De Pietro solicita inclusão da Câmara Municipal em processo judicial sobre repasses ao Ipremt

Compartilhe esta notícia:

Pedido visa acompanhar e fiscalizar movimentações do processo e garantir transparência.

Na noite de segunda-feira, 7 de agosto, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga após o recesso de meio de ano, os vereadores apresentaram diversos requerimentos, entre eles, um de autoria do vereador Rodrigo De Pietro.

O requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo De Pietro tem como objetivo solicitar a inclusão da “parte interessada” da Câmara Municipal no processo judicial de número 0012260-86.2009.8.26.0619, que trata do cumprimento de sentença em relação ao pagamento de repasses ao Ipremt (Instituto de Previdência do Município de Taquaritinga).

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador destaca a importância desse pedido para que a Câmara Municipal possa acompanhar de perto as movimentações do processo e apurar eventuais omissões por parte das instituições envolvidas. Afinal, cabe à Câmara o papel de fiscalizar e denunciar os atos do Poder Executivo, bem como de outros órgãos, zelando pela transparência e pela correta aplicação dos recursos públicos.

Compreendendo a relevância do assunto, Rodrigo De Pietro solicita que todos os colegas vereadores subscrevam e aprovem por unanimidade o requerimento, buscando assim o apoio de toda a casa legislativa para garantir a transparência e a responsabilidade na condução do processo.

A inclusão da Câmara Municipal como parte interessada no processo judicial permitirá um maior controle e acompanhamento dos acontecimentos, assegurando que os interesses da população sejam preservados e que todas as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o cumprimento correto das obrigações.

O requerimento agora seguirá os trâmites necessários na Câmara Municipal, aguardando a aprovação do plenário para que a solicitação seja formalmente feita ao presidente da casa legislativa, Sr. Valcir Zacarias.

Acompanhe as próximas atualizações sobre esse pedido e outros assuntos importantes que serão debatidos na Câmara Municipal de Taquaritinga, sempre buscando a transparência e a efetividade das ações em prol da comunidade local.

Compartilhe esta notícia: